O espetáculo E SE, TALVEZ, PODE(R) SER ~ pentear é um desdobramento da pesquisa de doutorado em Dança de Camila Saraiva, fruto da tese “SERPENTEANDO: Proposições Artísticas, Educacionais e Políticas em Danças do Ventre: Uma Abordagem Contemporânea”. O que começou como um “experiventre” para a defesa da tese transformou-se em um solo que desafia fronteiras, inspirado no símbolo do Ouroboros — a serpente que morde o próprio rabo —, representando um ciclo que se renova e se expande em novas reverberações artísticas.
E SE, TALVEZ, PODE(R) SER ~ pentear convida o público a mergulhar em um universo de reinvenções, onde o corpo dançante é território de questionamentos e transmutações. Uma ode ao movimento que nunca se encerra, apenas se transforma.
Sobre a artista:
Camila Saraiva é dançarina, performer, pesquisadora e educadora, com mais de 15 anos de trajetória na dança. Baiana radicada em Maceió, sua prática artística investiga interseções entre corpo, gênero, sexualidade, feminismos e ancestralidade, com ênfase nas (im)possibilidades contemporâneas das danças do ventre. Doutoranda em Dança pela UFBA, é também graduada e pós-graduada em Dança e Biologia, refletindo em seu trabalho uma visão multidisciplinar.
Realização e apoio:
O projeto foi contemplado no Edital Nº 27/2024 - Fomento às Artes Cênicas Ana Sofia Araújo de Oliveira, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Produção executiva da Agência Cilibrina, garantindo a realização deste trabalho que valoriza a força criativa feminina em todas as suas etapas.
Contato para imprensa e informações:
E-mail: agencia.cilibrina@gmail.com
Telefone/WhatsApp: (82) 99307-2991